R. Borges Lagoa, 1083 - 8º andar - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04038-032
- 11 94820-3033
- @dr.adrianoferreira
Este procedimento é realizado para reposicionar a retina no local de origem. Apesar de ser cirúrgico, a escolha do método depende do estágio da doença no momento do exame.
A cirurgia de retina é indicada para:
– Distorção macular;
– Descolamento da retina;
– Hemorragia vítrea;
– Tromboses venosas.
A cirurgia é feita em centro cirúrgico moderno com anestesia local mais sedação. O tempo de recuperação depende da comorbidade oftalmológica do paciente.
Neste procedimento, a medicação é aplicada no vítreo, região interna e posterior do olho, para controlar doenças que levam ao edema ou hemorragia da mácula, como:
– Degeneração macular relacionada à idade;
– Retinopatia diabética;
– Edema Macular Diabético;
– Oclusão de veia da retina;
O procedimento dura poucos minutos e a única contraindicação para a injeção intravítrea é a presença de infecção ocular, já que ela deve ser tratada antes.
A fotocoagulação a laser é uma técnica segura e eficaz. Sua finalidade é tratar diversas doenças que podem afetar os olhos, principalmente a retina, como:
– Retinopatia diabética;
– Oclusão da veia da retina;
– Fragilidades da retina como degeneração lattice ou rupturas de retina.
O procedimento causa pouco ou nenhum desconforto e é feito em poucos minutos no consultório.
Um dos procedimentos mais seguros e eficazes na atualidade, a cirurgia de catarata consiste em retirar o cristalino (lente natural dos olhos) para implantar uma lente intraocular.
Essa cirurgia é indicada para todos os estágios da doença. Cirurgia relativamente rápida, que dura minutos e feita sob anestesia local.